Pessoas

Premiação

Veja os vencedores do concurso gastronômico para amadores da Seduc Intec

Final da competição para amadores foi realizada neste sábado (15) na escola em Curitiba

por Bom Gourmet, com colaboração de Karen Sailer Publicado em 17/07/2017 às 16h
Compartilhe

No sábado (15) foi realizada a final do concurso de gastronomia para cozinheiros amadores promovido pela Escola Seduc Intec, em Curitiba. A vencedora foi a designer gráfica Julia Callegari, que conquistou os jurados na última fase com um trio de steak tartare, camarão crocante e flan de queijo de cabra. Ela ganhou um curso de chef de cozinha na própria escola.

ganhadores concurso gastronômico seduc intec

Os vencedores do concurso gastronômico de 2017 da Escola Seduc Intec. Foto: Divulgação

O vencedor foi escolhido após duas etapas. A primeira foi realizada no dia 8 de julho, na qual os 28 participantes tinham 1h30 para preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Os concorrentes foram julgados por cinco critérios: higiene, organização, criatividade, textura e sabor dos pratos. Aqueles que obtiveram nota acima de 8 passaram para a segunda fase realizada neste último sábado (15).

Na segunda etapa os oito finalistas também tiveram que cozinhar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa em 1h30 com o tema livre.

Patricia Bardelli conquistou o segundo lugar com um ensopado de milho e camarão, salmão poché e gelado de cupuaçu. Paulo Myasaki foi o terceiro colocado com os preparos pão no bafo, tilápia crocante e creme de manga com gengibre. Ambos ganharam um kit de panelas e utensílios para cozinha.

Jovens talentos

A primeira edição do concurso realizado pela Seduc Intec foi no ano passado e teve como intuito de descobrir novos talentos na culinária curitibana. Segundo Marcia Tronquin, coordenadora da área de gastronomia da Escola, neste ano o concurso foi mais voltado para dar uma abertura àqueles que querem fazer cursos de gastronomia, mas não têm condições.

“Mesmo não ganhando o prêmio, já é uma experiência válida participar e iremos fazer um valor especial do curso para os concorrentes que quiserem fazer as aulas”, explica Tronquin.

A coordenadora também comenta que esta edição foi mais acirrada que a anterior. “Nós ficamos impressionados com a qualidade dos participantes desta edição, foi bem difícil para os jurados escolherem os primeiros colocados,” diz a coordenadora. A previsão é que novos concursos sejam realizados em janeiro e julho de 2018.

LEIA MAIS

Confira como foi a primeira edição

Curitiba recebe feira de biscoitos decorados com workshops, palestras e concurso

Acompanhe nossa cobertura do Masterchef

Compartilhe

8 recomendações para você