• Carregando...

Das centenas de iguarias inscritas no Prêmio Bom Gourmet deste ano – foram quase 500 –, chegou a vez dos curitibanos, londrinenses e maringaenses conhecerem as finalistas de cada cidade participante. A seleção ficou por conta de uma equipe de jurados em cada uma das cidades, que percorreu nas últimas semanas os restaurantes, bares e botequins indicados para provar estas delícias.

Agora é hora do leitor entrar no site do Bom Gourmet e votar no prato que considera merecedor do título de Melhor Sabor Popular. Em Cu­­ritiba, a disputa está entre dez candidatos, em Londrina são cinco e em Maringá também cinco.

A partir de hoje até o dia 30 de agosto, o leitor pode votar quantas vezes quiser nos pratos concorrentes, clicando aqui.

Conheça os pratos indicados em Curitiba.

Conheça os pratos indicados em Maringá.

Conheça os pratos indicados em Londrina.

Outras categorias

Toda a diversidade da gastronomia curitibana estará representada no Prêmio Bom Gourmet, que além do Sabor Popular se divide entre as categorias Sabor Especial, Novos Talentos e Chefs Cinco Estrelas. Na primeira, os 168 jurados já votaram em 14 opções diferentes, que vão do couvert à sobremesa, sem esquecer da prestigiada categoria adega e do chocolate gourmet, que estreia nesta edição. Outra novidade é que as iguarias vencedoras pelo terceiro ano consecutivo na mesma categoria serão nomeadas hors-concours e ganharão o título Top Sabor Es­­pe­­cial.

Na etapa Novos Talentos, um seleto corpo de jurados avaliou o trabalho de sete profissionais da gastronomia, recém-formados das principais escolas de Curitiba, e escolheu o Novo Talento de 2012.

Para coroar tanto talento, a categoria Chefs Cinco Estrelas elege o quinteto que mais brilhou na cena gourmet da capital este ano.

Todos os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2012 serão conhecidos na próxima edição da revista, que circula no dia 20 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]