• Carregando...
Abílio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo
Abílio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo.| Foto: Reprodução Instagram Abílio Diniz

O empresário Abílio Diniz faleceu neste domingo (18) aos 87 anos em São Paulo. Ele estava internado há cerca de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonia.

O empresário passava as férias em Aspen, quando começou a apresentar sintomas graves que requeriam atenção médica intensa. Ele foi trazido de volta ao Brasil em um avião com UTI.

O líder do Grupo Pão de Açúcar foi o responsável pela ascensão da empresa, superando desafios que incluem disputas familiares, crises financeiras e até um sequestro. Atualmente, o empresário era vice-presidente do conselho de administração no Brasil do Carrefour. Ele também acumulava a função de presidente do conselho de administração da Península Participações, a empresa de investimento da sua própria família.

Abílio Diniz nasceu no bairro do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, em dezembro de 1936. Primeiro de seis filhos de uma família de origem portuguesa, viveu nos fundos de uma mercearia. A história do Pão de Açúcar começou em 1948. Com apenas 12 anos, ele ajudava o pai na abertura de uma doceria, chamada Pão de Açúcar. Começava a construção de um império no ramo de alimentos. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), lamentou a morte do empresário. “Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos”.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), também lamentou em seu Instagram a morte do empresário e prestou condolências à família. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Que se exemplo continue inspirando as próximas gerações de empresários no Brasil. Enviando minhas condolências à sua família e amigos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]