• Carregando...
Acidente em Barcelos, no interior do Amazonas, causou a morte de 14 pessoas.
Acidente em Barcelos, no interior do Amazonas, causou a morte de 14 pessoas.| Foto: Reprodução/Redes Sociais/Jornal da Record.

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas, e causou a morte de 14 pessoas. Segundo o Governo do Amazonas, das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. O avião, um Embraer EMB-110 "Bandeirante", com capacidade de até 18 passageiros, decolou de Manaus com destino a Barcelos, município conhecido pelo ecoturismo.

O governador do estado, Wilson Lima (União), afirmou que os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva, informou o portal g1. “Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos. Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, disse o governador nas redes sociais.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação "regular". As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e a Força Aérea Brasileira (FAB) já foi acionada para participar da apuração. De acordo com a Defesa Civil, chovia forte na região no momento da queda. Os corpos da vítimas serão levados para Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para a realização de perícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]