
Ouça este conteúdo
Frei Gilson, que recentemente se tornou um fenômeno nas redes sociais, divulgou uma mensagem em homenagem ao papa Francisco nesta segunda-feira (21), após a morte do pontífice. "Um homem que se dedicou profundamente à condução da nossa Igreja, servindo com humildade e coragem", disse o frei sobre o papa.
"Durante seu pontificado, [Francisco] nos deixou inúmeros ensinamentos e testemunhou com a própria vida o amor de Cristo pelos pobres, pelos pequenos e pela paz", continuou, dizendo também que rezou pela recuperação do pontífice durante a quaresma, quando o papa esteve internado por causa de uma pneumonia.
"E bem nesta segunda-feira após a Páscoa, o Senhor o chamou para celebrar sua Páscoa definitiva. Ele, que tantas vezes nos falou da misericórdia e da esperança, agora entra na plenitude da Ressurreição, onde encontrará Aquele a quem serviu com tanto amor", continuou Frei Gilson.
A morte de Francisco, aos 88 anos, foi anunciada na madrugada de segunda-feira (21). Segundo o Vaticano, ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de insuficiência cardíaca. O sepultamento deve ocorrer no sábado (26), após a Santa Missa Exequial do Papa, que será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio de Cardeais.
Frei Gilson pertence à Ordem dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e consolidou-se como um fenômeno das redes sociais ao reunir mais de um milhão de pessoas em suas lives para rezar o terço nas madrugadas da Quaresma. A exposição também colocou o sacerdote na mira de ataques da esquerda, que o rotulou como conservador.
VEJA TAMBÉM:






