• Carregando...
Celular – Curitiba 24 / 07/ 18 – Fotos de um homem usando telefone celular na rua. Foto: Marcelo Elias – Gazeta do Povo
Para combater roubo de celulares, governo sugere aplicativo que inutiliza aparelho.| Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

Uma operação realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça em 82 penitenciárias brasileiras entre o final de janeiro e o início deste mês terminou com um saldo de 614 celulares apreendidos.

Os aparelhos são proibidos nos presídios, e muitos estavam escondidos até dentro das paredes das celas, em buracos e em camas. Vídeos divulgados pelo ministério mostraram a ação dos agentes para encontrar os telefones.

Segundo o Ministério da Justiça, esta foi a terceira fase da "Operação Mute", que busca combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

Ainda de acordo com o ministério, os celulares são as principais ferramentas usadas pelo crime organizado para articular crimes. Ao todo, nesta fase da operação, foram revistadas 2,6 mil celas. Nas últimas duas fases da operação, os agentes apreenderam outros 2.460 celulares, além de armas e drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]