Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Força-tarefa

Forças de segurança fazem novo cerco em busca de fugitivos do presídio de Mossoró

Penitenciária federal
Cerca de 600 agentes das forças de segurança atuam nas busca do dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). (Foto: Divulgação/Senappen)

Ouça este conteúdo

A força-tarefa que busca os fugitivos da penitenciária de Mossoró (RN) fez neste domingo (3) um novo cerco a uma fazenda no município de Baraúna. Segundo informações do G1, moradores da região disseram ter visto durante a madrugada Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro.

Investigadores relataram à TV Globo que os dois foragidos invadiram o galpão da fazenda e agrediram o proprietário do local após ele informar que não tinha um celular. Depois disso a dupla fugiu e o fazendeiro acionou a polícia. Pela manhã, helicópteros começaram a sobrevoar o trecho e drones com sensores térmicos foram acionados para tentar localizar os fugitivos.

Na quinta-feira (29), trabalhadores relataram ter visto Deibson e Rogério em um assentamento na região, a 30 quilômetros da penitenciária. No local foram encontradas pegadas que, segundo as investigações, seriam dos fugitivos.

Condenados por tráfico, assalto e organização criminosa, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram da Penitenciária de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada em uma prisão de segurança máxima do país.

Desde então, uma força-tarefa com mais de 600 homens das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal está à procura dos fugitivos. As buscas se concentram nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, próximas ao presídio. Após a fuga, os criminosos invadiram duas residências e, em uma delas, chegaram a fazer uma família refém e roubar celulares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.