• Carregando...
Penitenciária federal
Cerca de 600 agentes das forças de segurança atuam nas busca do dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).| Foto: Divulgação/Senappen

A força-tarefa que busca os fugitivos da penitenciária de Mossoró (RN) fez neste domingo (3) um novo cerco a uma fazenda no município de Baraúna. Segundo informações do G1, moradores da região disseram ter visto durante a madrugada Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro.

Investigadores relataram à TV Globo que os dois foragidos invadiram o galpão da fazenda e agrediram o proprietário do local após ele informar que não tinha um celular. Depois disso a dupla fugiu e o fazendeiro acionou a polícia. Pela manhã, helicópteros começaram a sobrevoar o trecho e drones com sensores térmicos foram acionados para tentar localizar os fugitivos.

Na quinta-feira (29), trabalhadores relataram ter visto Deibson e Rogério em um assentamento na região, a 30 quilômetros da penitenciária. No local foram encontradas pegadas que, segundo as investigações, seriam dos fugitivos.

Condenados por tráfico, assalto e organização criminosa, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram da Penitenciária de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada em uma prisão de segurança máxima do país.

Desde então, uma força-tarefa com mais de 600 homens das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal está à procura dos fugitivos. As buscas se concentram nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, próximas ao presídio. Após a fuga, os criminosos invadiram duas residências e, em uma delas, chegaram a fazer uma família refém e roubar celulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]