• Carregando...
 | Fotos: Divulgação
| Foto: Fotos: Divulgação

Náufragos da existência (Foto ao lado)

A Torre da Fotografia, espaço do Museu Oscar Niemeyer reservado exclusivamente a mostras de fotógrafos, está povoada por 33 grandes imagens de objetos e animais mortos trazidos pelo mar e levados por Orlando Azevedo ao seu estúdio. São botas velhas, facas enferrujadas, galinhas de macumba, um pinguim, estrelas-do-mar, conchas, entre outros "náufragos da existência", fotografados em um tampo de mesa enferrujada cuja textura ganha novo aspecto a cada modo de iluminá-la. Algumas das imagens provocam o olhar ao ganhar dimensões abstratas ou mesmo lunares. A exposição Marinhas – Ar­­que­­ologia da Morte (confira o serviço completo da exposição) permanece em cartaz até 28 de novembro.

Fusão sonora no Kubrick (Foto 1)

Prestes a completar três anos de atividades, o projeto Cambalacho – A Experiência da Fusão Sonora reestreia nesta sexta, de casa nova. Agora as novas tendências e os clássicos da música negra mundial embalam a pista do Kubrick Bar (R. Trajano Reis, 351) sempre aos domingos, a partir das 21 horas. No comando das pick-ups, estarão os idealizadores do projeto, os DJs Anaum e Jeff Bass (foto). Os ingressos custam R$ 10 (feminino) e R$ 15 (masculino).

Vilão adorável (Foto 2)

Gru (foto), o personagem principal de Meu Malvado Favorito (veja trailer, fotos e horários das sessões), em cartaz nos cinemas, é uma mistura de Danny DeVito no papel do Pinguim em Batman - O Retor­­no e Mike Myers inter­­pre­­tando o Dr. Evil em Austin Powers - O Homem do Membro de Ouro. Com cara de mal, é um sujeito adorável. Já Vector, o outro vilão da história, apesar da expressão boba, acaba sendo assustador.

Bom de briga (Foto 3)

B1- Tenório em Pequim (veja trailer, fotos e horários das sessões), em cartaz no Unibanco Crystal, narra uma passagem extraordinária na história do judoca Antônio Tenório (foto), quando ele tenta vencer sua quarta medalha de ouro. O atleta superou a deficiência visual para se tornar um dos poucos capazes de disputar provas regulares e também campeonatos paraolímpicos. A direção é de Felipe Braga e Eduardo Moura.

A ousadia do Obragem (Foto 4)Zaqueu (veja o serviço completo do espetáculo), a mais recente expe­­riência dramática do grupo Obragem, fica em temporada até o domingo (12), no palco do Teatro Espaço Dois. Dos cinco atores em cena (Eduardo Giacomini, Elenize Dezgeniski, Fernando de Proença, Ronie Rodrigues e Vanessa Vieira), quatro interpretam em diferentes momentos o personagem que dá nome à peça. Zaqueu encerra uma trilogia que a trupe elaborou a respeito de morte e luto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]