• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Charme Chulo com Pão de Hamburguer (foto 1)O rock é a pedida desta sexta-feira, no Jokers. E em versão caipira/anos 80, porque a banda Charme Chulo é uma das atrações. Também marca presença a pegada vigorosa da Pão de Hamburguer, grupo que abre a noite, a partir das 22 horas. Liderada pelo performático vocalista Igor Filus, a Charme Chulo mostra as músicos do elogiado disco Nova Onda Caipira. Já a Pão de Hamburger faz o lançamento do DVD Ao Vivo no Guairinha.

O Japão no Batel (foto 2)

Ela está ali, plantada na região mais densamente povoada de Curitiba, cercada por prédios altos, e mesmo assim não perde o charme. A Praça do Japão é tranquila e seu ajardinamento está sempre impecável. Vantagem extra: é fácil checar de ônibus ou bicicleta.

Pedaladas no parque (foto 3)

Sol e calor combinam com uma volta de bicicleta. Bom programa é tomar a ciclovia no Centro Cívico, passar ao lado do Bosque do Papa, e seguir até o Parque São Lourenço, onde também há uma pista exclusiva para as bikes.

Vik Muniz encontra arte no lixo (foto 4)

Nos cinemas, uma grande pedida é conferir Lixo Extraordinário, copro­­­dução brasileira com o Reino Unido indicada ao Oscar 2011 de melhor documentário em longa-metragem. O filme, dirigido pela inglesa Lucy Walker e pelos brasileiros João Jardim e Karen Harley, mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz que fotografa cata­­­dores de lixo, depois usa os materiais do lixão para reconstituir figuras, registra de novo com sua câmera o resultado e, desse processo, tira obras espantosas. A produção está em cartaz no Unibranco Arteplex, no Shopping Crystal.

Leitura a céu aberto (foto 5)

O Biblioparque, a biblioteca itinerante da Fundação Cultural de Curitiba, estará neste domingo (30) no Parque Tingüi (entre as ruas Fredolin Wolf e José Valle, no bairro São João). Das 10 às 18 horas, qualquer pessoa pode emprestar obras do acervo, de títulos infantis a clássicos da literatura universal. Do meio-dia às 15 horas, está programada uma contação de histórias, com Maia Piva. O Biblioparque só não funciona se chover.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]