
Quem pôde estar presente, em junho, em um dos dois dias que A Banda Mais Bonita da Cidade se apresentou junto com o músico China, no Teatro do Paiol, tem a mesma opinião: o show merecia uma segunda edição. O grupo também teve a mesma percepção, e, por isso, a banda e o músico se encontram novamente amanhã, às 20 horas no Paiol, para o lançamento do compacto Canções Que Não Vão Morrer no Ar.
O trabalho, em vinil, traz duas músicas, ambas de composição de China, fundador da banda Sheik Tosado, integrante do grupo Del Rey e apresentador da MTV: "Terminei Indo", em um duelo com a vocalista Uyara Torrente, e "Só Serve pra Dançar." Cinco faixas inéditas para download também serão disponibilizadas.
A apresentação de amanhã terá basicamente o mesmo repertório e clima daquela que aconteceu no meio do ano. "Foi um show muito especial", diz Uyara, que conta que a parceria com China começou depois de o grupo ter sido indicado ao VMB, da MTV. "Fomos gravar vários programas, inclusive o dele. E foi algo muito interessante pois ele não é somente VJ, é um músico que, como nós, vive e trabalha com música independente. O santo bateu e, no fim da entrevista, ele se mostrou muito disponível para trabalharmos juntos."
Quando surgiu o projeto do Paiol em junho, a banda pensou em China na mesma hora. "Não foi só uma breve participação. Ele fez tudo junto mesmo, fizemos até um cronograma para ensaios", conta Uyara.
Vinil
A escolha pelo vinil (gravado em Curitiba e em São Paulo) foi, segundo a vocalista, uma espécie de "mimo" para o público. "A gente queria ter um registro físico desse show, e o vinil é algo que está em alta. Nossa geração pegou o fim do vinil, então, é um charme ter o disco em casa, algo de colecionador. É um carinho a mais do que simplesmente baixar as músicas." O disco custará R$ 30, e estará à venda no Paiol.








