• Carregando...
Cena do filme "A Caçada" | Europa Filmes/Divulgação
Cena do filme "A Caçada"| Foto: Europa Filmes/Divulgação
  • Cena do filme
  • Cena do filme

Mais conhecido como diretor de TV, premiado com um Emmy em 2007 pelo piloto da série "Ugly Betty", o diretor e roteirista Richard Shepard mantém o tom cínico da história, procurando não criar heróis nem vilões muito definidos.

Os protagonistas são três jornalistas norte-americanos na Bósnia, dez anos depois do final da guerra dos Bálcãs. Estão à procura de um dos criminosos sérvios mais procurados do mundo, o Raposa, uma figura que pode, pelos crimes que lhe são atribuídos, ser comparado a Karadzic.

Simon Hunt (Richard Gere, de "Não Estou Lá") é quem lidera a arriscada aventura no centro dos Bálcãs. Gere oferece uma das melhores performances de seus últimos tempos na pele deste repórter experiente, que já viveu o auge da carreira.

Depois perder o controle num programa transmitido ao vivo, ele perdeu o emprego e entrou em decadência. No momento, é free lancer e trabalha para emissoras menores. Para ele, esta viagem é a chance de voltar ao topo.

Hunt, seu antigo câmera Duck (Terrence Howard, indicado ao Oscar por "Ritmo de um Sonho") e o inexperiente Benjamin (Jesse Eisenberg, de "A Lula e a Baleia"), filho do vice-presidente de um canal de TV, embarcam nesta jornada com motivações diferentes.

Os dois veteranos representam aquele tipo de jornalista de trincheira que se sente mais à vontade num campo de batalha do que dentro das redações. Benjamin é o novato que quer provar ser tão destemido quanto os outros.

O objetivo do trio é obter a qualquer custo uma entrevista exclusiva com o caçado Raposa. Hunt nem sabe ao certo para quem a venderia. Mas é seguro que não lhe faltariam clientes para um material assim de primeira mão.

Nas estradinhas tortuosas da antiga Iugoslávia, os três norte-americanos chamam a atenção. Em quem eles podem confiar? É evidente que, onde quer que o Raposa se esconda, está em seu território -- e tem muitos olheiros. Este é o terreno das milícias que, em última análise, sustentaram por anos a própria guerra, uma das mais mortais da história recente, no coração da própria Europa.

Mesmo uma informante cooperativa (Diane Kruger, de "Tróia") não parece muito digna de confiança. Por isso, o tom irônico das primeiras cenas dá lugar, aos poucos, a uma narrativa mais sombria. No coração das trevas, cada um destes homens vai ter de mostrar não só coragem como esperteza para blefar. Vive quem for melhor neste jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]