• Carregando...
Daniel Oliveira será visto em breve na minissérie Som e Fúria | Divulgação/Rede Globo
Daniel Oliveira será visto em breve na minissérie Som e Fúria| Foto: Divulgação/Rede Globo

Entre o cinema e a televisão, Daniel de Oliveira está sempre às voltas com personagens desafiadores. Em breve, o ator poderá ser visto no polêmico longa A Festa da Menina Morta, que chega aos cinemas no dia 12 de junho, e na minissérie Som e Fúria (da Rede Globo), que já foi gravada e estreia no dia 7 de julho. No filme 400 Contra 1 – Uma História do Comando Vermelho, rodado parcilamente em Curitiba e com estreia prevista para o final deste ano, ele será um dos líderes da organização.

"Sou motivado por desafios. Todos esses personagens que tenho feito são muito desafiadores. Saio deles com alta bagagem para minha própria vida’’, comenta o ator. Ele vê seu trabalho no longa Cazuza – O Tempo Não Para, há exatos cinco anos, como um marco na carreira. "Minha trajetória seria diferente se não tivesse feito Cazuza. Analiso o antes e o depois. Por isso, digo que a vida é mesmo surpreendente. Fico até curioso com o que vem pela frente’’, afirma.

Shakespeare

Na televisão, vem por aí Som e Fúria, em que Daniel vive o famoso ator Jaques Maia. Ele é convidado para interpretar Hamlet no teatro e, ao contrário do que todos esperam, faz uma temporada de grande sucesso. "Gostei muito do trabalho. O resultado foi produtivo’’, avalia.

Mas na lista de seus papéis mais polêmicos certamente estará o do filme A Festa da Menina Morta. Daniel interpreta Santinho, líder religioso de uma comunidade ribeirinha do Amazonas que faz um milagre a partir do suicídio de sua mãe e acaba tendo uma relação de incesto com o próprio pai. "O Santinho é, sem dúvidas, um dos personagens mais complexos que fiz. A preparação foi intensa, inclusive na caracterização dos personagens’’, diz.

Ele contracena com Jackson Antunes, que vive seu pai. Daniel ainda não viu o resultado das gravações do filme 400 Contra 1 – Uma História do Comando Vermelho, que conta a história da origem da organização criminosa, mas afirma estar ansioso. "Aprendi muito com esse filme. Acho que será um sucesso.’’ E os projetos não acabam por aí: Daniel também gravou Decamerão (também da Globo), que estreia no segundo semestre, e se prepara para protagonizar Boca do Lixo, filme que está em produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]