• Carregando...
O ator Jason Schwartzman interpreta o escritor Jonathan Ames, que tenta dar aulas para pagar as contas | Divulgação
O ator Jason Schwartzman interpreta o escritor Jonathan Ames, que tenta dar aulas para pagar as contas| Foto: Divulgação

A série Bored to Death, algo como "morto de tédio", entrou na segunda temporada com o escritor Jonathan Ames assumindo as aulas numa faculdade fuleira que oferece aulas noturnas para alunos esquisitos. Interpretado por Jason Schwartzman, o personagem precisa de dinheiro desesperadamente porque a editora recusou o seu segundo livro e, pior, o obrigou a devolver o dinheiro do adiantamento.

Exibido nas noites de sábado pela HBO Brasil, o seriado segue Ames em enrascadas improváveis, tentando levar uma segunda vida como detetive particular. Esse é o enredo básico: escritor de origem judaica decide prestar serviço como detetive "sem licença".

Quando não está investindo tempo na literatura ou no submundo de homens e mulheres que desconfiam de seus cônjuges, Ames escreve para a revista de George Christopher, um papel impagável de Ted Danson (lembra de Três Solteirões e Um Bebê?).

O tripé que sustenta os episódios se completa com Zack Galifianakis, o barbudo de Se Beber, Não Case. Em Bored to Death, ele faz Ray, o melhor amigo do protagonista, um desenhista de histórias em quadrinhos que, apesar do tamanho e da idade, tem a cabeça de um moleque recém-chegado à adolescência.

Na primeira temporada, já disponível em DVD no Brasil, Ames (o criador da série, que inventou um alter ego e o batizou com seu nome) ainda parecia preocupado em tornar as situações mais críveis. Agora, elas são de um absurdo desbragado.

No primeiro episódio da nova leva, um policial contrata Ames para destruir o computador existente numa casa de sadomasoquismo que costuma frequentar. A polícia prepara uma batida e o agente tem medo que encontrem o seu nome no meio dos arquivos.

Os desdobramentos do caso incluem uma sessão com roupas de couro e chicotes, um sequestro, armamentos pesados, muita maconha (que George e Ray consomem sem parar) e um café da manhã na casa dos pais de Ames, em Nova Jersey.

Schwartzman tem sangue de artista. É filho de Talia Shire (a atriz que fez Adrian, a mulher do Rocky – Um Lutador), sobrinho de Francis Ford Coppola e primo de Sofia Coppola e Nicolas Cage. Depois de trabalhar em Três É Demais (Rushmore, em inglês) e Viagem à Darjeeling, o ator mostra, em Bored to Death, que tem um pendor para comédias sem equivalente na família.

Serviço: Os episódios da segunda temporada de Bored to Death são exibidos pela HBO aos sábados, às 23 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]