Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Monólogo

A condição feminina desde Cinderela

Rosimari Jacomelli atua com palavras e muita ação em cena | Isabelle Neri/Divulgação
Rosimari Jacomelli atua com palavras e muita ação em cena (Foto: Isabelle Neri/Divulgação)

O Mapa do Meu Mundo, com sessões nesta sexta-feira e sábado na Cia. do Abração, apresenta a atriz brasileira radicada na Argentina Rosimari Jacomelli (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O monólogo de dramaturgia própria usa recursos do teatro físico, com movimentos ao longo do espetáculo que conferem contemporaneidade ao texto poético. "É um trabalho que segue o tempo todo uma partitura corporal", explica a diretora Letícia Guimarães.

Partindo do universo feminino, Rosimari faz um paródia do conto Cinderela, que permite abordar a espera pelo "resgate", o sofrimento abnegado e a insegurança. Junto à fábula, a artista fala de experiências próprias ou observadas, que investigam a essência da mulher.

Além de Letícia, o trabalho foi orientado pelo diretor e coreógrafo paraguaio Wal Mayans, que segue a cartilha do estudioso do teatro Eugenio Barba.

Rosimari é casada com o bonequeiro Sergio Mercurio, que já apresentou em Curitiba seu El Titiritero de Banfield, peça que acaba de passar pelo Festival de Canela (RS).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.