• Carregando...
Rosimari Jacomelli atua com palavras e muita ação em cena | Isabelle Neri/Divulgação
Rosimari Jacomelli atua com palavras e muita ação em cena| Foto: Isabelle Neri/Divulgação

Teatro

Veja a programação deste e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo.

O Mapa do Meu Mundo, com sessões nesta sexta-feira e sábado na Cia. do Abração, apresenta a atriz brasileira radicada na Argentina Rosimari Jacomelli (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O monólogo de dramaturgia própria usa recursos do teatro físico, com movimentos ao longo do espetáculo que conferem contemporaneidade ao texto poético. "É um trabalho que segue o tempo todo uma partitura corporal", explica a diretora Letícia Guimarães.

Partindo do universo feminino, Rosimari faz um paródia do conto Cinderela, que permite abordar a espera pelo "resgate", o sofrimento abnegado e a insegurança. Junto à fábula, a artista fala de experiências próprias ou observadas, que investigam a essência da mulher.

Além de Letícia, o trabalho foi orientado pelo diretor e coreógrafo paraguaio Wal Mayans, que segue a cartilha do estudioso do teatro Eugenio Barba.

Rosimari é casada com o bonequeiro Sergio Mercurio, que já apresentou em Curitiba seu El Titiritero de Banfield, peça que acaba de passar pelo Festival de Canela (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]