A comédia "A grande família - O filme" (veja trailer) confirmou as expectativas e ficou em primeiro lugar na bilheteria brasileira do fim de semana. O longa inspirado no programa de sucesso da TV foi visto por 303 mil espectadores, faturando R$ 2,563 milhões. A estréia na última sexta-feira foi em 262 salas do país.
Escrito por Guel Arraes e dirigido por Maurício Farias, "A grande família" é o filme brasileiro mais visto em 2007, à frente dos filmes de Renato Aragão e Xuxa. E mais: é a sexta maior estréia desde a retomada do cinema brasileiro, cujo ponto de partida foi com o "Carlota Joaquina", em 1994. "A grande família" passou até o sucesso "Dois filhos de Francisco". "Carandiru" e "Os normais - O filme" lideram este ranking.
Lançado em apenas 54 cinemas, "Apocalypto" ficou em quinto lugar no ranking, de acordo com o boletim "Filme B". O polêmico longa de Mel Gibson foi visto por 44 mil pessoas, rendendo R$ 446 mil.
"Uma noite no museu", com Ben Stiller, continua um sucesso de bilheteria. O filme está em segundo lugar no ranking do fim de semana e em primeiro na lista de filmes mais vistos no Brasil este ano. A comédia já acumula um público de 2,210 milhões de espectadores. O longa de ação de Tony Scott, "Déjà vu", foi o terceiro filme mais visto.
"Babel", que na terça-feira passada recebeu seis indicações ao Oscar, foi visto por 83 mil pessoas e ficou em quarto lugar no ranking do fim de semana. O anúncio do sindicados ao Oscar ajudou também "A pequena Miss Shunshine" e "Os infiltrados". Os dois longas tiveram aumento de mais de 60% em público.



