• Carregando...

O diretor Wes Craven e o roteirista Kevin Williamson retomaram a parceria de sucesso na série Pânico para realizar Almadiçoados, filme de terror e suspense que estréia hoje nos cinemas brasileiros. A fita tem como tema central os lobisomens e é estrelada por Christina Ricci (Igual a Tudo na Vida) e Joshua Jackson (da série Dawson's Creek).

Tudo começa quando dois irmãos, Ellie (Ricci) e Jimmy (Jesse Eisenberg), sofrem um acidente de carro na famosa Mulholland Drive, em Los Angeles. Eles caem em um matagal e são feridos por uma criatura desconhecida. Com o tempo, a dupla vai percebendo transformações em seus corpos, ganhando grande força física, sentidos aguçados e um forte poder de sedução, características dos lobisomens – ou seja, foram amaldiçoados.

A produção tem um pouco do clima dos filmes do gênero realizados nos anos 80 (década cada vez mais lembrada e celebrada neste início do século 21), que pode ser conferido na abertura em um parque de diversões (cenário de várias fitas de terror), com direito a uma cartomante fazendo previsões sombrias para as duas potenciais vítimas. O mistério a ser desvendado é sobre quem seria o lobisomem original da história, que espalhou a maldição e precisa ser morto – não apenas com uma bala de prata, como comumente se pensa, mas tendo sua cabeça cortada do resto do corpo.

Roteirista que já demonstrou competência em produções voltadas para o público adolescente, Williamson – que escreveu Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e os dois primeiros anos do seriado Dawson's Creek – constrói com eficiência as situações de suspense, intercalando-as com pitadas de humor proporcionadas pelo nerd Jimmy e seu perseguidor, o mauricinho Bo (Milo Ventimiglia). Craven, outro profissional experiente na área – é o criador da série A Hora do Pesadelo, do personagem Freddy Krueger –, também sabe conduzir como ninguém uma trama do gênero.

O filme descamba para o trash em sua parte final, algo até esperado nesse tipo de produção que pretende "assustar" e divertir o público jovem ao mesmo tempo. A batalha derradeira entre os lobisomens possui o tradicional humor involuntário das lutas entre monstros. Amaldiçoados confirma que o gênero está esgotado em idéias, algo que já havia sido constatado anteriormente por Williamson e Craven. Tanto que partiram para a paródia na série Pânico, que usava e abusa de todos os clichês dos filmes de terror – o que só funcionou na primeira fita da três realizadas; depois, a fórmula também se desgastou. GG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]