• Carregando...
Comemorando 30 anos, o grupo carioca Blitz, liderado por Evandro Mesquita, apresenta os maiores hits da carreira | Pedro Serra/Divulgação
Comemorando 30 anos, o grupo carioca Blitz, liderado por Evandro Mesquita, apresenta os maiores hits da carreira| Foto: Pedro Serra/Divulgação
  • O pernambucano Lenine volta a trazer à cidade o show conceitual do disco Chão (2011)

Em 2013, o nome "Virada Cultural" deu lugar a "Cor­­­rente", já que os shows deixaram de varar a madrugada. Mas a retomada das atrações neste domingo acontece logo cedo: a partir das 10 horas os artistas já estarão em ação em diferentes palcos da cidade.

Confira as atrações musicais deste domingo na Corrente Cultural

Este é o novo horário marcado para a apresentação infantil do Palavra Cantada – originalmente prevista para o extinto Palco MON, no Museu Oscar Niemeyer; pela mesma razão, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) teve seu concerto transferido para o Teatro Guaíra às 10h30, ficando de fora da festa ao ar livre que caracteriza a Corrente Cultural.

A maratona de apresentações de artistas curitibanos no Palco Ruínas também começa às 10 horas, com o Trio Quintina.

Ao longo do dia, os palcos do evento recebem algumas das atrações mais esperadas da Corrente.

Destaques nacionais

Às 12h30, o rapper paulistano Criolo, dono de uma performance geralmente intensa, deve movimentar os contingentes mais descolados do público.

O bom e velho pop – precisamente, de 30 anos – dá as caras com a Blitz, liderada por Evandro Mesquita, que promete um "showzaço" para os curitibanos.

"Shows abertos são muito legais, a vibração das pessoas na rua, festejando através da música, é uma energia muito especial de interação entre palco e plateia", conta o vocalista, que está em turnê comemorativa às três décadas de estrada do grupo.

"No começo, queríamos agradar nossa turma da praia... E fomos bem além, conquistando o Brasil e entrando em todas as classes sociais com fãs de várias gerações", conta Mesquita, comemorando a trajetória da Blitz, que, em sua visão, "mudou o panorama das rádios" de forma "guerrilheira" ao sair do underground e conquistar espaço na música brasileira.

"Queremos muito mostrar pra Curitiba o show que estamos fazendo nessa turnê dos 30 anos. No ano retrasado, tocamos no Japão, e foi incrível tocar e emocionar as pessoas do outro lado do mundo com canções feitas com um ou dois parceiros em volta de uma fogueira 30 anos atrás", lembra.

No show, é claro, não devem faltar hits como "Você Não Soube Me Amar", "Mais Uma de Amor (Geme Geme)" e "A Dois Passos do Paraíso".

"Música boa não tem prazo de validade", diz Mesquita.

A Blitz toca às 16 horas no Palco Riachuelo – o mesmo que recebe, ao meio-dia, a reunião da banda curitibana Poléxia, em hiato há quatro anos.

Praça Carlos Gomes

Outro destaque do dia é o pernambucano Lenine, que volta a apresentar em Curitiba o disco Chão, de 2011 – um show de formato conceitual, sem bateria e marcado por experimentações sonoras, que já mostrou seu poder em apresentações de grande porte, do Lupaluna de 2012 ao Rock in Rio deste ano. O cantor e compositor também comemora 30 anos de carreira.

O público da Corrente vai precisar escolher entre o show do pernambucano, que acontece às 18 horas, no Palco Carlos Gomes, e o pagode do grupo Fundo de Quintal, que fecha a programação do Palco Conexões, na Boca Maldita, às 18h30. Tem espaço para todo mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]