• Carregando...
Troy e Gabriella: qual será o destino do casal? | Jhona Bramley/ Disney Enterprieses
Troy e Gabriella: qual será o destino do casal?| Foto: Jhona Bramley/ Disney Enterprieses

Uma das franquias de maior sucesso da história recente da tevê a cabo mundial estréia hoje nos cinemas. High School Musical 3: Ano da Formatura leva Troy (Zac Efron), Gabriella (Vanessa Hudgens), Sharpay (Ashley Tisdale), Ryan (Lucas Grabeel), Chad (Corbin) e Taylor (Monique Coleman) para uma aventura com a maior cara de despedida na tela grande.

Depois das duas primeiras seqüências – com recordes de audiência no Disney Channel –, os Wildcats chegam ao final do ensino médio e – aos poucos – se vêem diante de uma série de obstáculos: escolher uma universidade e a profissão certa, deixar a East High School, definir o futuro dos namoros e se despedir dos amigos.

Kenny Ortega preparou um musical à altura para a estréia dos personagens nas salas de exibição. As coreografias envolvem muitos figurantes e as músicas, por sua vez, superam as trilhas dos títulos anteriores. Uma das faixas mais bonitas do longa é "Can I Have This Dance", que embala uma romântica valsa dançada por Troy e Gabriella. Aliás, essa foi – de acordo com grande parte do elenco – a parte mais difícil do filme, devido ao tamanho dos saltos e às 12 horas de filmagem.

Mas vale destacar ainda "I Want It All", que traz a espevitada Sharpay e seu mano Ryan em um número de tirar o fôlego. Isso sem falar na boa dobradinha de Troy e Chad em "The Boys Are Back", que leva os personagens para uma grande brincadeira no ferro-velho.

De maneira geral, High School Musical 3 tem um roteiro ágil e interessante. Saem de foco as armações e os vilões para entrar em cena os conflitos típicos da adolescência.

A fita resolve bem o destino de cada um dos personagens. Se Troy e Gabriella vão de fato ficar juntos, a maior preocupação de boa parte dos fãs, só assistindo para saber. O que de fato podemos adiantar é que dificilmente os personagens retornarão para um quarto episódio.

Mas nem por isso HSM termina por aí. Um time novo de Wildcats entra em ação na produção, dando a entender que ainda vamos ouvir falar muito de East High School. GGG 1¼2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]