• Carregando...
Tragédia real inspira montagem | Divulgação
Tragédia real inspira montagem| Foto: Divulgação

Edson Bueno reestreia hoje, às 21 horas, A Vida como Ela É no Mini-Auditório do Teatro Guaíra (confira o serviço completo). O dramaturgo e diretor parte de contos de Nelson Rodrigues (1912-1980) e de certos fatos da vida do escritor para criar uma peça teatral que mistura linguagens. Até 29 de agosto, as sessões acontecem de quarta a sábado, às 21 horas, e domingos, às 19 horas. Os ingressos custam R$ 20.

A ideia é estabelecer um diálogo com o pensamento e a obra de um dos dramaturgos mais importantes do Brasil. Indicado em seis categorias do Troféu Gralha Azul, a montagem se utiliza de textos como "Delicado" e "Selvageria", e parte também da tragédia que marcou a família de Rodrigues.

Em 1929, quando Nelson tinha 17 anos, ele trabalhava no jornal A Crítica, do seu pai, Mario. Sylvia Thibau, indignada com as manchetes difamadoras do diário, entrou na redação um dia para matar Mario, mas encontrou e atirou contra o filho mais velho do jornalista, Roberto, de 23 anos.

No elenco, Bueno reuniu Regina Bastos Bruel, Ti­­­ago Luz, Chiris Gomes, Marcel Grit­­­­ten, Martina Gallarza e Diego Marchioro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]