• Carregando...

O disco que reúne as trilhas sonoras de Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol deve passar despercebido pela maioria. Sem alarde, ele chega ao mercado nacional com um atraso de quase dois anos. "Melhor agora do que nunca" pode pensar o grupo de aficionados pelo par de filmes, um seqüência do outro, lançados com intervalo de nove anos.

Jesse (o americano Ethan Hawke) e Celine (a francesa Julie Delpy) se conhecem em um trem, e decidem passar uma noite juntos em Viena. No final de Antes do Amanhecer, combinam de se encontrar seis meses depois na mesma cidade e partem sem trocar telefones com a desculpa de retomarem a relação do ponto em que a deixaram. Se reencontram em Antes do Pôr-do-Sol, mas quase nove anos depois. No lugar de Viena, Paris. Ao invés de adolescentes, adultos mais ou menos experientes.

A opção por unir os dois filmes em um disco coloca, por exemplo, "Come Here", de Kath Bloom (que o casal ouve na cabine de uma loja de vinis no primeiro longa-metragem), junto de "A Waltz for a Night", de Julie Delpy (cantada por Celine para Jesse no segundo).

O trunfo da trilha sonora é justamente a voz doce e um pouquinho anasalada de Julie. Das 11 faixas, três foram escritas e interpretadas por ela. Além da valsa (waltz) no formato voz e violão, há "An Ocean Apart" em inglês e "Je T’Aime Tant" em francês (que aparece nos créditos finais de Antes do Pôr-do-Sol). Todas tiradas do disco de estréia da atriz-cantora, lançado somente na Europa.

Das três faixas instrumentais, uma composição é do inglês Henry Purcell (1659 – 1695) e duas do alemão Johann Sebastian Bach (1685 – 1750). Nas de Bach, aparecem a viola de gamba e o cravo (tipo de teclado com som característico). Todas reforçam a "atmosfera vienense" de Antes do Amanhecer.

"Living Life", de Kathy McCarty (seu trabalho mais recente foi inspirado em uma frase de banheiro, daquelas que marcam hora e data para troca de intimidades), "The Human Pump", de Harald Waiglein (sujeito que se apresenta em um bar de Viena no primeiro filme), "Dancing with da Rat", de Loud, e "Trapeze", de Lou Christie, completam o álbum que é terrivelmente curto.

Lá pelo final do segundo filme, Celine leva Jesse ao seu apartamento para um chá de camomila com mel. Enquanto conversam, ela liga um CD de Nina Simone (referências indicam At the Village Gate) e conta como a cantora conseguia ser engraçada em seus shows, deixando o piano para dizer o quanto amava essa ou aquela pessoa do público. "Just in Time", a música dessa cena, é uma ausência inexplicável no disco. GGG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]