• Carregando...
Um dos discos de rock mais vendidos de todos os tempos, The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, foi lançado há 42 anos. | /
Um dos discos de rock mais vendidos de todos os tempos, The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, foi lançado há 42 anos.| Foto: /
  • Em 24 de março de 1905 morria Júlio Verne, o homem que fez o mundo imaginar o futuro.
  • Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, em uma de suas primeiras edições.
  • Dezenas de obras de Verne são republicadas ainda hoje.
  • Duzentas léguas submarinas, um dos clássicos de Verne.
  • Viagem ao Cengtro da Terra: outro clássico.
  • Viagem ao Centro da Terra também virou filme
  • Joseph Roland “Joe” Barbera nasceu em 24 de março de 1911..
  • “Os Flintstones”, criação de Barbera.
  • “Os Jetsons”, outra criação dos estúdios Hanna -Barbera.
  • O gato e o rato mais famosos do mundo.
  • Steve McQueen nasceu em 24 de março de 1930 .
  • Fã de alta velocidade, McQueen dispensava os dublês.
  • “Olá, eu sou Steve”.
  • Em 23 de março de 1941 Carmem Miranda deixou suas marcas na “Calçada da Fama” do Chinese Theatre
  • O Pink Floyd em 1973: Nick Mason, David Gilmour, Roger Water, Rick Wright.

Em 24 de março de 1905 morria um dos grandes autores de todos os tempos. O francês Julio Verne morreu em seu país, aos 77 anos de idade, deixando como legado uma vasta obra literária: escreveu mais de 100 livros em sua vida. É considerado por críticos literários como o inventor do gênero da ficção científica, já que suas estórias incluíam diversas predições sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como submarinos, máquinas voadoras e até mesmo a viagem à Lua. Até hoje Júlio Verne é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas. Entre seus livros mais conhecidos estão Cinco semanas em um balão, Viagem ao centro da Terra, Da Terra à Lua, A volta ao mundo em oitenta dias e A ilha misteriosa.

O encantador de crianças

Em 24 de março de 1911 nascia Joseph Roland “Joe” Barbera, cartunista co-fundador dos estúdios Hanna-Barbera (juntamente com seu sócio William Hanna) – de onde saíram dezenas de personagens de desenhos animados que encantaram gerações de jovens e crianças. Ganhou sete Oscars e oito Emmys. Morreu aos 95 anos por causas naturais, em sua casa em 18 de dezembro de 2006, encerrando uma carreira de 70 anos em animação. Entre seus desenho smais famosos estão Os Flintstones, Os Jetsons, Zé Colméia, Pepe Legal, Scooby-Doo e Tom & Jerry, entre outros.

Relembre clássicos da dupla Hanna-Barbera, como o jazz de Tom & Jerry ...
... e Os Flintstones:

O ator veloz

Em 24 de março de 1930 nascia em Indianapolis (EUA) Terrence Steven McQueen, mais conhecido como o ator Steve McQueen. Apelidado de “The King of Cool”, é considerado um dos maiores atores de todos os tempos e em 1974, ele se tornou o astro de cinema mais bem pago do mundo. Também foi piloto ávido de motocicletas e carros e enquanto estudou atuação, ele passava os finais de semana competindo em corridas de moto e isso contribuiu para que ele próprio realizasse suas cenas de ação dispensando o uso de dublês, especialmente, durante as cenas de perseguição de alta velocidade. Dentre seus filmes mais marcantes estão As 24 Horas de Le Mans, Papillon, Sete homens e um destino, O Inferno é para os heróis e Marcado pela sarjeta.

Relembre McQueen em Sete Homens e Um destino:

Um prêmio para Carmem

Carmem Miranda foi um dos principais nomes da história da música brasileira, e em 23 de março de 1941ela se consagrou ao ser a primeira e única artista do país a deixar suas marcas das mãos e pés na “Calçada da Fama” do Chinese Theatre.

Pink Floyd sem Barret

Oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd, The Dark Side of the Moon foi lançado em 24 de março de 1973. O disco marca uma nova fase no som da banda, com letras mais pessoais e instrumentais menores, contendo alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos sonoros existentes na época, incluindo o som de alguém correndo à volta de um microfone e a gravação de múltiplos relógios a tocar ao mesmo tempo. Os temas explorados na obra são variados e pessoais, incluindo cobiça, doença mental e envelhecimento, inspirados principalmente pela saída de Syd Barret, integrante que deixou o grupo em 1968 depois que sua saúde mental se deteriorou.

O LP foi um sucesso imediato, chegando ao topo da Billboard 200 nos Estados Unidos e já fez mais de oitocentas e três aparições na parada desde então, tendo vendido mais de quinze milhões de cópias no país. É considerado até hoje um dos mais importantes álbuns de de todos os tempos.

Ouça à faixa Us & Them, um clássico do Pink Floyd:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]