i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Literatura

Adam Johnson vence Pulitzer de ficção

  • PorFolhapress
  • 16/04/2013 21:04

Principal prêmio voltado a produções artísticas e jornalísticas americanas, o Pulitzer anunciou, na segunda-feira, The Orphan Masters Son, de Adam Johnson, 45, como vencedor na categoria ficção. No Brasil, a obra foi lançada no fim de 2012, pela Lafonte, com o título Jun Do (nome de um personagem). Passou despercebida pela crítica. O júri descreveu a obra de Johnson, professor de criação literária na Universidade de Stanford, como um romance requintado que carrega o leitor às profundezas do totalitarismo norte-coreano e aos íntimos espaços do coração.

Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Pulitzer

Nas outras categorias literárias deste ano, ficaram entre os agraciados The Black Count, de Tom Reiss, uma biografia de Alex Dumas, pai do escritor Alexandre Dumas, e Embers of War, de Fredrik Logevall, sobre a intervenção americana no Vietnã. Em produções jornalísticas, o New York Times levou quatro das 14 categorias, incluindo jornalismo investigativo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.