• Carregando...
Capitães da Areia foi dirigido por Cecília Amado, neta do escritor | Divulgação
Capitães da Areia foi dirigido por Cecília Amado, neta do escritor| Foto: Divulgação

Começa hoje, e se estende até 14 de abril, a quinta edição do Festival da Lapa – Filmes de Época. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa (IHCL) e o Instituto Borges da Silveira, o evento leva à cidade da região metropolitana de Curitba produções históricas nacionais recentes, não necessariamente inéditas no circuito comercial.

A atração de abertura da mostra competitiva do festival, às 20 horas, é o filme Capitães da Areia, de Cecília Amado, adaptação do famoso livro de Jorge Amado, cujo centenário será comemorado neste ano. O filme já foi lançado comercialmente nos cinemas. Amanhã, também às 20 horas, o público confere A Suprema Felicidade (já disponível em DVD), de Arnaldo Jabor, com Marco Nanini, Jayme Matarazzo, Maria Flor e Maria Luiza Mendonça.

O filme O Palhaço, também nas locadoras, com roteiro de Marcelo Vindicatto e direção de Selton Mello, será exibido na sexta-feira, às 20 horas. Para encerrar o festival, no sábado, está programado o longa Canta Maria, dirigido por Francisco Ramalho e estrelado por José Wilker, Vanessa Giácomo e Marco Ricca. A exibição é às 18h30.

Nas quatro noites do evento, passarão pela cidade nomes do cinema brasileiro, como o ator e diretor Selton Mello, o ator e roteirista Marcelo Vindicatto e o ator Rodrigo Veronese. Na noite de encerramento – em 14 de abril –, no Cine Imperial, o ator e músico paranaense Alexandre Nero fará, às 22 horas, um pocket show de lançamento do seu novo CD.

Serviço: Festival da Lapa – Filmes de Época. De 11 a 14 de abril, no Centro Histórico do município da Lapa. Site: http://lapahistorica.org

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]