• Carregando...
Charlize Theron: imatura | Divulgação
Charlize Theron: imatura| Foto: Divulgação

A parceria entre o cineasta Jason Reitman (de Amor sem Escalas) e a ex-stripper Diablo Cody em Juno rendeu grande prestígio a ele e um Oscar de melhor roteiro original a ela. "Por que não repetir a dose?", devem ter pensado. E com razão: a comédia dramática Jovens Adultos, apesar de não ter feito tanto sucesso, é um novo acerto da dupla.

Charlize Theron (de Mons­ter – Desejo Assassino) brilha como Mavis Gary, ghost writer de livros para adolescentes que retorna a sua cidadezinha, no interior de Minnesota, com a esperança de reconquistar o ex-namorado, Buddy (Patrick Wilson, de Pecados Íntimos), hoje casado e recém-pai de um bebê.

Adolescência

Alcoólatra e imatura, Mavis acredita que vive em uma espécie de adolescência estendida que a permite cometer os atos mais insanos em nome da certeza de que, por ser linda, alta e loira, como suas personagens, não será punida. Mas o retorno à cidade natal, divorciada e aos 36 anos, provará ser um choque de realidade.

Com ótimos diálogos, ponto forte dos roteiros de Diablo Cody, e situações ao mesmo tempo triviais, insólitas, mas verossímeis, Jovens Adultos surpreende. Um de seus pontos altos é a relação que se estabelece entre Mavis e Matt (o ótimo Patton Oswalt, da série Bored to Death), um ex-colega gordo e deficiente físico de quem não se lembra, que foi espancado quase à morte na adolescência porque achavam que era gay. Ele lhe serve como consciência e espelho.

GGG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]