Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Paraíso Tropical"

Alessandra Negrini revela que estava com saudade de fazer novela

Aos 36 anos, Alessandra Negrini está feliz. Longe de novelas inteiras desde 2002 ("Desejos de mulher"), a atriz volta a protagonizar uma trama, agora no horário das oito com "Paraíso tropical", de Gilberto Braga, que tem estréia prevista para março de 2007, sucedendo a "Páginas da vida".

- Estava com saudades de fazer novela. Embora seja um trabalho árduo. Estou bem disposta, animada e feliz, já que vou trabalhar com um dos melhores autores, o Gilberto Braga, que é referência em teledramaturgia. Isso me dá muita confiança - comenta Alessandra.

Para não perder a "surpresa", a atriz não revelou os nomes das suas personagens, irmãs gêmeas, uma boa e outra má. Ela vai contracenar com o ator Fábio Assunção, outro nome já escalado para a produção da Globo.

- Os nomes ainda podem mudar - despistou ela.

Interpretando gêmeas pela primeira vez, Negrini ainda não sabe como fará a composição das personagens. A atuação de Glória Pires como Ruth e Raquel em "Mulheres de Areia" deve servir de inspiração.

- Vou fazer diferente, claro. Cada um é cada um. Mas Glória é referência como atriz nesse papel.

Enquanto não começam as gravações - previstas para começar em novembro, na Bahia - a atriz organiza sua vida.

- Sou dona-de-casa e mãe de dois filhos. Estou esquematizando minha vida pessoal para poder me dedicar completamente à novela - explicou a mãe de Antonio, 9 anos, fruto de seu casamento com o ator Murilo Benício, e Betina, de 1 ano e meio, de seu atual casamento com o músico Otto.

Por conta do novo trabalho, Alessandra teve de abrir mão de encenar um peça de Tchekhov, para a qual já se debruçava há dois meses.

- A montagem vai continuar sem mim. Estávamos na fase de pesquisa, não havia nada formatado ainda. Só que a estréia será em novembro, quando começam as gravações. Infelizmente tive que abrir mão desse projeto - afirmou Negrini, que não indicou nenhuma atriz para seu papel.

Convites para o cinema também foram recusados por Alessandra, que em 2007 estará nas telas com os longas "Desafinados", de Walter Lima Jr. e "Cleópatra", de Júlio Bressane.

- Os que derem para adiar, vou fazer. Os outros, infelizmente terei que recusar. As divulgações dos filmes em que atuo eu vou fazer na época das estréias. Tem que dar tempo - planeja Alessandra.

Negrini entra em "Paraíso Tropical" no lugar de Cláudia Abreu que, grávida, foi obrigada a deixar o projeto. Curiosamente, Alessandra trabalhou com Gilberto Braga em "Celebridade" tendo uma forte ligação com a personagem de Cláudia Abreu. Foi uma pequena participação nos capítulos finais como Marília, mãe da vilã Laura quando pequena.

O mais recente trabalho de Alessandra Negrini na TV foi a minissérie "JK", que foi ao ar no início do ano e na qual ela interpretou a socialite da década de 50 Yedda Ovalle Schmidt.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.