• Carregando...

Aos 36 anos, Alessandra Negrini está feliz. Longe de novelas inteiras desde 2002 ("Desejos de mulher"), a atriz volta a protagonizar uma trama, agora no horário das oito com "Paraíso tropical", de Gilberto Braga, que tem estréia prevista para março de 2007, sucedendo a "Páginas da vida".

- Estava com saudades de fazer novela. Embora seja um trabalho árduo. Estou bem disposta, animada e feliz, já que vou trabalhar com um dos melhores autores, o Gilberto Braga, que é referência em teledramaturgia. Isso me dá muita confiança - comenta Alessandra.

Para não perder a "surpresa", a atriz não revelou os nomes das suas personagens, irmãs gêmeas, uma boa e outra má. Ela vai contracenar com o ator Fábio Assunção, outro nome já escalado para a produção da Globo.

- Os nomes ainda podem mudar - despistou ela.

Interpretando gêmeas pela primeira vez, Negrini ainda não sabe como fará a composição das personagens. A atuação de Glória Pires como Ruth e Raquel em "Mulheres de Areia" deve servir de inspiração.

- Vou fazer diferente, claro. Cada um é cada um. Mas Glória é referência como atriz nesse papel.

Enquanto não começam as gravações - previstas para começar em novembro, na Bahia - a atriz organiza sua vida.

- Sou dona-de-casa e mãe de dois filhos. Estou esquematizando minha vida pessoal para poder me dedicar completamente à novela - explicou a mãe de Antonio, 9 anos, fruto de seu casamento com o ator Murilo Benício, e Betina, de 1 ano e meio, de seu atual casamento com o músico Otto.

Por conta do novo trabalho, Alessandra teve de abrir mão de encenar um peça de Tchekhov, para a qual já se debruçava há dois meses.

- A montagem vai continuar sem mim. Estávamos na fase de pesquisa, não havia nada formatado ainda. Só que a estréia será em novembro, quando começam as gravações. Infelizmente tive que abrir mão desse projeto - afirmou Negrini, que não indicou nenhuma atriz para seu papel.

Convites para o cinema também foram recusados por Alessandra, que em 2007 estará nas telas com os longas "Desafinados", de Walter Lima Jr. e "Cleópatra", de Júlio Bressane.

- Os que derem para adiar, vou fazer. Os outros, infelizmente terei que recusar. As divulgações dos filmes em que atuo eu vou fazer na época das estréias. Tem que dar tempo - planeja Alessandra.

Negrini entra em "Paraíso Tropical" no lugar de Cláudia Abreu que, grávida, foi obrigada a deixar o projeto. Curiosamente, Alessandra trabalhou com Gilberto Braga em "Celebridade" tendo uma forte ligação com a personagem de Cláudia Abreu. Foi uma pequena participação nos capítulos finais como Marília, mãe da vilã Laura quando pequena.

O mais recente trabalho de Alessandra Negrini na TV foi a minissérie "JK", que foi ao ar no início do ano e na qual ela interpretou a socialite da década de 50 Yedda Ovalle Schmidt.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]