i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
cinema

Almodóvar inicia as filmagens de "La piel que habito"

  • PorReuters
  • 23/08/2010 10:43

O cineasta Pedro Almodóvar deu início nesta segunda-feira às filmagens de seu 18.º filme, "La piel que habito", que será estrelado por Antonio Banderas e Elena Anaya.

Orçado em 10 milhões de euros, o filme é livremente inspirado no romance "Tarántula", de Thierry Jonquet.

As filmagens se estenderão por 11 semanas, começando em Santiago de Compostela e no povoado galego de A Estrada, e passando depois para Madri e Toledo.

O elenco inclui também Marisa Paredes, Jan Cornet e Roberto Álamo, além de participações de Blanca Suárez e Eduard Fernández.

O filme anterior de Almodóvar, "Abraços Partidos", recebeu o prêmio da crítica nos Estados Unidos de melhor filme em língua estrangeira, além de uma indicação ao Globo de Ouro, mas não foi grande sucesso de público nos cinemas espanhóis.

Almodóvar tem dois Oscar em seu currículo: um de melhor roteiro original por "Fale com Ela" (2002) e outro de melhor filme em língua estrangeira por "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999).

Com este novo filme, Banderas vai voltar a trabalhar com Almodóvar, com quem colaborou pela última vez em 1989 em "Ata-me!".

O ator malaguenho, que abriu caminho para outros atores espanhóis em Hollywood, colaborou em vários projetos de Almodóvar nos anos 1980, com títulos como "Matador", "A Lei do Desejo" e "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", o primeiro sucesso internacional do cineasta.

Depois Banderas se radicou nos Estados Unidos, onde estrelou grandes sucessos de bilheteria como "Filadélfia", "Entrevista com o Vampiro" e "A Máscara do Zorro".

Banderas declarou que "La piel que habito" é "uma história muito forte" e de terror, "mas sem usar as convenções dos filmes de terror."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.