• Carregando...

A produção austríaca "Amor", do diretor Michael Haneke, ganhou neste domingo como estava previsto o Oscar de melhor filme estrangeiro, ao qual também concorria o chileno "No" de Pablo Larraín, na 85ª edição dos prêmios da Academia de Hollywood.

"Amor" também venceu o dinamarquês "O Amante da Rainha", o norueguês "Expedição Kon Tiki" e o canadense "A Feiticeira da Guerra".

Leia a crítica do filme "Amor"

Veja fotos e assista ao trailer de "Amor"

"Obrigado a minha grande equipe, a minha mulher, que há 30 anos vem sendo minha assistente e o centro da minha vida", disse Haneke ao receber a estatueta, que também dedicou ao casal protagonista do filme, os franceses Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant.

"A meus dois grandes atores porque sem eles não estaria hoje aqui", afirmou Haneke enquanto soava de fundo a música de "Cinema Paradiso" em uma edição dos prêmios Oscar que presta homenagem à música no cinema.

O filme de Haneke - que no sábado arrasou nos César do cinema francês, onde ganhou os prêmios de melhor filme, diretor, roteiro original, atriz e ator - é indicado a outros quatro Oscars: melhor filme, atriz, roteiro original e diretor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]