• Carregando...
Maureen Miranda em seu local de criação, com obras da série Anjos e Santos | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Maureen Miranda em seu local de criação, com obras da série Anjos e Santos| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

A arte de Maureen Miranda saiu do armário neste começo de ano. Empolgada com as dúzias de projetos que mantém, tudo ao mesmo tempo agora, a atriz e artista plástica de 35 anos espanou o pó de sua criação trancafiada e abriu as portas de seu ateliê para vendas e visitação.

E ela tem muito para mostrar – e contar. Além dos produtos que comercializa, como meias estilizadas, canecas e jogos americanos exclusivos, a paranaense de Pato Branco está com duas séries novas de ilustrações em aquarela com nanquim: Anjos e Santos (na foto, com ela) e Minhas Mulheres. Essa última é formada por um apanhado de seus trabalhos focados no feminino, com 30 painéis que ficam expostos no Shopping Mueller entre 8 de março e 1.º de abril, no piso Cinemas.

A forma como Maureen fala da exposição, "minhas mulheres, vencedoras e derrotadas, nessa eterna dualidade que nos acompanha", fala um pouco de sua paradoxal visão de mundo. "Não há sucesso ou fracasso, e sim escolhas. São elas que te levam para outros lugares."

A mostra é inspirada nela mesma e em pessoas próximas, como familiares e amigas, além de anônimas que ela vê pelas ruas – quase como um anjo, atenta ao seu redor para perceber o que há de interessante em cada um.

Palco e tela

Na atuação, talento que desenvolveu desde cedo e que foi impulsionado pela parceria com Felipe Hirsch, com quem trabalhou em A Vida é Cheia de Som e Fúria (2000) e Trilhas Sonoras de Amor Perdidas (2010), entre outras, Maureen comemora o prêmio de melhor atriz obtido por seu papel no curta Garoto Barba no Festival de Cinema Noite Contemporânea Cine Fest II. No cômico filme, com direção de Christopher Faust, ela vive a mãe de um menino com uma síndrome que faz crescer pelos no rosto – o que abre um embate entre mãe, que detesta a excentricidade, e filho, que até se diverte com sua precocidade. O trabalho foi exibido recentemente no programa Revista RPC, da RPC TV.

Falando em televisão, hoje a atriz começa a gravar um quadro do programa da Hebe, da RedeTV!, em que entrevistará personalidades, como jogadores de futebol. Aproveitando a passagem por São Paulo, ela expõe seus produtos no Mercadinho Chic!, feira promovida na sofisticada Rua Oscar Freire. Ao seu lado, o produtor Felipe Custódio, fiel escudeiro.

Ainda para este ano, Maureen está arrecadando patrocínio para um novo curta, O Engano, cujo roteiro saiu de um sonho (literalmente falando) que sua irmã teve certa noite: numa produção com 30 noivas cercadas por forcas em pleno Parque Barigui, uma das atrizes se engana e acaba se enforcando de verdade.

Além de estar diante e atrás das câmeras, Maureen atua ativamente na cena local como figurinista, trabalho que garante seu nome na ficha técnica de três espetáculos em cartaz em março.

Ao mesmo tempo em que convida as pessoas a entrar em seu local de trabalho, ela se define como uma solitária por opção. "Eu não queria estar em nenhum outro lugar a não ser aqui."

Serviço:Ateliê da Maureen Miranda (Rua Joaquim da Silva Sampaio, 766 – Mercês), (41) 3205-2300.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]