• Carregando...

Anna Faris ficou famosa encarnando um dos personagens mais bobos de Hollywood. É a estrela da série "Todo Mundo em Pânico", que ganhou o público satirizando longa-metragens de terror e cujo quarto filme estréia no próximo fim de semana: "Todo Mundo em Pânico 4" (veja trailer). Anna interpreta Cindy Campbell, versão idiota da repórter Sidney Prescott, vivida por Neve Campbell em "Medo." Aos 29 anos, fez pouca coisa além disso. Ironicamente, na adolescência ela sonhava ser uma atriz dramática.

— Meus papéis em peças amadoras eram todos dramáticos — diz ela, que é formada em literatura inglesa pela Universidade de Washington, em entrevista por telefone ao jornal O Globo. — Mas estou feliz porque aprendi a rir de mim mesma e conquistei espaço fazendo comédia.

Para se sair bem na pele da desmiolada Cindy Campbell, Anna adota uma postura paradoxal, tratando o papel com o máximo de seriedade. Em "Todo mundo em pânico 4", sua personagem tenta salvar o mundo de uma invasão extraterrestre enquanto se esforça para ajudar a alma penada de um garoto que assombra a casa de uma velhinha.

— Levo tudo a sério. Tem tanta besteira no filme que se atuasse de forma pateta ficaria exagerado. Eu demonstro realmente acreditar que a Terra está sendo invadida por ETs. O fato de a personagem não ser muito esperta ajuda, claro — explica Anna.

"Não ser muito esperta" é bondade. Cindy é burra de doer e provavelmente foi isso que fez o papel vingar. Nesta seqüência, ela mantém a linha enquanto se vê em situações que satirizam outros filmes. Ao longo de 90 minutos, o diretor David Zucker avacalha trabalhos como "A Vila" e "O Grito", ambos de 2004. E o próprio cartaz de "Todo Mundo em Pânico 4" é inspirado no de "Jogos Mortais 2", de 2005.

Zucker também não poupou o astro Tom Cruise. Numa das cenas, o ator Craig Bierko (vivendo o ingênuo Tom Ryan) reconstitui, com generosa dose de humor, o mico que o ator pagou quando subiu no sofá durante uma entrevista no programa de Oprah Winfrey, nos EUA, para proclamar sua paixão por Katie Holmes.

— A equipe se esforçou para escolher os spoofs (cenas que satirizam outros filmes) perfeitos. Ficou muito engraçado — garante a atriz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]