• Carregando...
Peça apresenta três histórias distintas cujo elo é a morte | Divulgação / Mauro Kury
Peça apresenta três histórias distintas cujo elo é a morte| Foto: Divulgação / Mauro Kury

A peça Antes da Coisa Toda Começar, que estreou na noite de quinta-feira (7), no Festival de Curitiba, apresentou uma narrativa complexa com personagens igualmente intensos no CIETEP. Com uma mescla de drama e musical, o espetáculo agradou o público que, ao final da apresentação, aplaudiu com entusiasmo.

Saiba tudo sobre os espetáculos da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba

Um fantasma abre a montagem e expõe algumas de suas memórias. Neste momento, entram em cena três personagens que são os principais pontos de três narrativas distintas, contadas de forma fragmentada.

Léa, Téo e Zoé enfrentam impasses decisivos na vida. A primeira é uma cantora que sobreviveu a uma tentativa de suicídio. O homem é um ator em crise, que precisa conviver com a própria falta de talento. E, por último, a jovem enfrenta os dilemas de viver um amor proibido. O elo que liga estas três histórias é a morte.

O cenário, no início formado apenas por um espelho e uma cadeira, transforma-se em hospital, casa, cemitério e montanha. Tudo aos olhos do público, em uma movimentação rápida dos próprios atores. Imagens aleatórias também são projetadas na parede. Visualmente é um belo espetáculo.

Em meio aos diálogos complexos do texto de Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes, os sete atores da Armazém Companhia de Teatro cantam e tocam música. E é neste ponto que a montagem fica completa.

Ao final da peça, é necessário tirar um momento para absorver a informação passada. Depois deste respiro, é só admitir que valeu a pena.

Antes da Coisa Toda Começar ainda tem três apresentações em Curitiba, nos dias 8, 9 e 10 de abril, sempre às 21h.

Aplicativo

Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]