• Carregando...
Foliões fazem os últimos preparativos para a festa | Marco Andre Lima / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Foliões fazem os últimos preparativos para a festa| Foto: Marco Andre Lima / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A poucas horas do início do desfile dos blocos folclóricos de Antonina, os integrantes se preparam para fazer bonito na avenida do samba, na noite deste sábado (18). A parnanguara Marli de Lopes Freitas, de 65 anos, confessa que está ansiosa para entrar desfilar com o Bloco do Boi Barroso.

Este é sexto ano que ela participa do carnaval antoninense, mas é sempre uma emoção diferente. "Como se fosse a primeira vez", garante. "Minha amiga, que também é de Paranaguá, foi quem me apresentou ao bloco. Fui muito bem recebida e agora me sinto em casa".

Marli já está há 20 dias em Antonina, onde ajuda nos preparativos para o desfile do Bloco do Boi Barroso. "Vou sair com a Simony", conta empolgada, referindo-se a uma boneca que ela mesma batizou. E haja energia. Assim que encerrar a passagem do Boi Barroso pela avenida do samba, Marli volta para o ponto de largada para participar novamente do desfile, agora integrando o Bloco do Boneco. "É uma correria gostosa. Dá tempo de respirar um pouco, tomar uma água e voltar para a avenida", diz Marli.

A programação de festas em todos o Litoral promete ser intensa e variada.

Em Curitiba, as festividades também terão programação diversificada.

No interior do estado, cidades como Foz, Londrina e Maringá também vão festejar o feriado de Momo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]