• Carregando...

Antonio Banderas é naturalmente generoso, mas quando se trata de compartilhar seu mais recente trabalho no cinema, o Gato de Botas de "Shrek - Terceiro" (veja trailer), o ator espanhol mostra suas garras.

- Todo mundo quer ser um gatinho. Mas o gato mesmo sou eu - confessou à EFE o intérprete.

Banderas fala do papel ao qual deu voz em 2004 no segundo filme de "Shrek" e que, agora, retoma a saga de animação que, desde 2001, já arrecadou mais de US$ 1,9 bilhão.

O ator espanhol está novamente no elenco das aventuras do ogro verde na produção onde também se repetem as vozes de Mike Myers, como Shrek, Cameron Diaz, como a princesa Fiona, e Eddie Murphy como o burro.

Mas numa parte deste filme da série, a inveja dos companheiros de Banderas - se é possível acreditar nas brincadeiras - tiram dele mais de dez minutos de seu "gatinho". É que, em uma parte da magia "um pouco desastrada" do mago Merlin (um novo personagem dublado pelo ator Eric Idle), a voz do Gato de Botas estará no corpo do burro e vice-versa.

- Já por si só o gato tem uma voz que não combina com seu corpo. Como ele nunca se olha no espelho, ele pensa que é o Shaq O'Neill - explica Bandera sobre seu personagem, um justiceiro com capa e espada mas que se sufoca com o próprio pêlo.

- Mas agora ele está horrorizado, no corpo de um burro, tendo que se falar sem parar cada vez que se mexe. O bom é que são apenas dez minutos - lembra Banderas, às gargalhadas.

Ator, diretor e pai de família, fica claro que Banderas se diverte muito com seu trabalho nesta animação que, tem estréia prevista para os Estados Unidos no próximo dia 18 de maio e 15 de junho, no Brasil.

Juntos aos que já formam a família Shrek chegam novas vozes, como a de Justin Timberlake no papel de Artie, parente do rei Artur em plena crise da adolescência, o do apresentador Regist Philbin, junto a Larry King como a outra irmandade do conto de Cinderela.

- Também há novas princesas, como a conhecida Branca de Neve, sempre preocupada em dizer que é a primeira; Cinderela, obcecada por limpeza; e a Bela Adormecida, com um claro problema de sono incontrolável - revelou o diretor, Chris Miller.

Em "Shrek - Terceiro", o popular ogro tentar voltar para a paz de seu pântano ao lado da amada Fiona. Mas antes, tem que solucionar as questões de sucessão do Reino Muito Muito Distante de seu sogro.

Além de todos os imbróglios de sua própria sucessão, ele será pai, algo para o qual não estava preparado.

Os estúdios PDI-DreamWorks, com sede em Redwood City (Califórnia) acabaram de colocar um ponto final na história e agora esperam dar os retoques nos desenhos, na tentativa de obterem o mesmo sucesso dos filmes anteriores.

- Estão todos muito nervosos. Por isso querem se meter na pele do gato - repete Banderas, querendo se vingar por terem o tirado de seu "gatinho" por alguns minutos.

Mas seu comentário em tom jocoso tem fundamento: "Shrek - Terceiro" chegará aos cinemas 15 dias depois de "Homem-Aranha 3" e uma semana antes do terceiro filme de "Piratas do Caribe", outras continuações que devem dominar as bilheterias e ameaçar o reinado do ogro.

Para Banderas, o verdadeiro encanto é seu gato, para quem ele espera que dêem um filme próprio e presença garantida em "'Shrek' quatro, cinco e o que vier", diz o ator ambicioso.

- É um personagem maior que a realidade, apesar de não ter nem meio metro de altura - diz Banderas fazendo o mesmo olhar do felino, completando que está também é sua melhor arma. - Esses olhos é que derretem corações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]