• Carregando...

Janeiro é sempre igual. Há bons lançamentos nas salas de cinema, mas quase nada entra em cartaz nos palcos da cidade. Será que os artistas aproveitam o período para sair de férias? Ou o marasmo se deve ao receio de estrear suas montagens para os poucos gatos-pingados que ficaram na cidade?

Para o diretor Edson Bueno, que estréia "Salomé – Um Sonho de Oscar Wilde" no próximo dia 24, no Espaço Falec, a idéia de que não há público em janeiro é ilusória. "Já estreei muitos espetáculos em janeiro, e sempre tivemos uma boa acolhida", diz. Ele explica que o que ocorre, na verdade, é uma inversão: os dias mais freqüentados passam a ser os dias semana. "As pessoas viajam nos fins de semana", conta.

O diretor Paulo Alves abre a temporada de espetáculos adultos de 2007 com a peça "Macbeth Quem – Comédia Bipolar", no Espaço Dois . Ele não tem medo de ficar sem público. "Curitiba já é uma cidade cosmopolita. Além disso, as pessoas não podem mais passar longas temporadas na praia como antigamente", conta.

O Teatro de Bonecos do Dr. Botica não interrompeu sua produção. No primeiro mês do ano, deu início a uma temporada especial que atrai a criançada entediada com as férias escolares. A primeira atração, "Araújo e Ofélia", veio de Portugal. Nesta quarta (10), estréia "Traquinagens", do grupo DeVitimaréu Teatro de Bonecos, e no fim de semana, "Os Infindáveis Versos do Capuchinho e do Lobo Mau", de Evaldo Barros.

O Espaço Teatro Regina Vogue retoma suas atividades na sexta (12), com o show cômico "Temporada de Humor", um encontro de artistas locais da stand up comedy, entre eles Marco Zeni, Miau Carraro, Rafael Magaldi, Fábio Lins, Danilo Gentile e Márcio Ribeiro. No fim de semana, volta à cena a montagem infantil "Sherazade", de Maurício Vogue.

Confiras os horários e endereços no Guias e Roteiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]