Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cena do filme "Anjos & Demônios" | Columbia Pictures/Divulgação
Cena do filme "Anjos & Demônios"| Foto: Columbia Pictures/Divulgação
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme
  • Cena do filme

"Anjos & Demônios", que segue o estrondoso sucesso "O Código Da Vinci" (2006), tem muito o que superar. O primeiro filme, baseado no livro de maior sucesso de Dan Brown arrecadou mais de US$ 750 milhões em todo o mundo. O segundo longa, baseado em um livro anterior e dirigido por Ron Howard, o mesmo diretor de "Código", chega aos cinemas de todo o mundo no dia 15 de maio de 2009.

Apesar do livro ser cronologicamente disposto antes de "O Código da Vinci", "Anjos e Demônios" nos cinemas situa-se como uma seqüência. Tom Hanks repete a dose no papel de Robert Langdon, e voltam também à equipe o produtor Brian Grazer e o roteirista Akiva Goldsman.

O exorbitante sucesso de bilheteria de "O Código da Vinci" foi beneficiado de polêmica, discussão e controvérsia, já que a crítica recebeu o filme negativamente. O produtor Brian Grazer explicou em entrevista ao site USA Today que o motivo provável é que o primeiro filme foi muito "reverencial" à obra da literatura. Com isso, o filme ficou longo e com pouca ação.

O diretor Ron Howard afirmou em entrevista ao site Comingsoon.net que a adaptação de "Anjos e Demônios" será um pouco mais livre. Uma vez que o livro é menos popular entre os leitores, ele conseguiu fazer alterações mais significativas na trama.

A história se passa às vésperas do conclave que irá eleger um novo Papa. A cidade de Roma, neste período, está aos olhos de todo o mundo. São inúmeras nações que aguardam esta definição. É neste período que uma antiga sociedade secreta intitulada Illuminati resolve ressurgir para, enfim, realizar a lendária vingança contra a Igreja Católica.

Um primeiro homicídio misterioso levanta a hipótese de volta da sociedade. Robert Langdon é chamado para investigar o crime no qual o corpo foi marcado com um símbolo do Illuminati. O ambigrama, deixado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas da Suiça, é apenas o início.

A sociedade conseguiu roubar uma arma devastadora, e ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Em uma corrida contra o tempo, Langdon se une a uma cientista italiana para tentar evitar o acontecimento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]