• Carregando...
Prévia da obra de videoarte foi apresentada nesta terça-feira (22) | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Prévia da obra de videoarte foi apresentada nesta terça-feira (22)| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Na terça-feira (22), o arcebispo de Curitiba, José Antonio Peruzzo, apresentou ao público uma obra de arte que estará em exposição na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na Praça Tiradentes. Trata-se de um videoarte assinado pelo artista Bill Viola, parte da Bienal Internacional de Curitiba 2015 – em cartaz entre os dias 3 de outubro e 6 de dezembro.

A prévia que ocorreu na terça-feira (22) foi uma amostra de como o videoarte vai funcionar durante o período da Bienal. Após a apresentação da obra, o arcebispo celebrou uma missa. Segundo a curadora Tereza de Arruda, a escolha de Bill Viola se deveu ao fato de suas obras serem bem iluminadas – ele usaria a luz como metáfora para a ressurreição –, e dialogam diretamente com o tema da Bienal deste ano: “Luz do Mundo”.

Viola trabalha no segmento de vídeos de arte há mais de 40 anos. Suas obras são baseadas nas experiências humanas, desde o nascimento até a morte, vistas tanto na cultura oriental como na ocidental. A Bienal completa 22 anos em 2015 e busca extrapolar as paredes de museus e galerias, ganhando as ruas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]