• Carregando...
 | Leonardo Finotti/Divulgação
| Foto: Leonardo Finotti/Divulgação

A partir da próxima semana o Museu Oscar Niemeyer (MON) deixará de abrir visitação gratuita nas manhãs de domingo. Em substituição, a entrada será gratuita às quartas-feiras, durante todo o dia.

Desde setembro, os visitantes tinham entrada gratuita no museu todos os domingos, das 10h às 13h. A partir do dia 6 de março, a cobrança volta a acontecer durante todo o dia. A programação especial, com visitas guiadas e atividades para crianças, será mantida.

A gratuidade passa a valer às quartas, das 10h às 18h. Além disso, fica mantido o Quinta+MON, que dá acesso livre ao museu entre as 18h e 20h de quinta-feira.

Segundo a direção do MON, a mudança tem por objetivo aumentar o número de horas de acesso gratuito ao local, que passa de 14 para 34 mensais. Os ingressos para o MON custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Maiores de 60 anos e menores de 12 não pagam.

Programação

Neste domingo (28), o último com entrada gratuita, acontecerá uma oficina livre utilizando técnicas de modelagem em argila a partir das 11h. Às 15h haverá mediação com a equipe da Ação Educativa na exposição “Nos pormenores um universo - Centenário de Vilanova Artigas”, sobre o arquiteto curitibano João Vilanova Artigas.

Atualmente o MON está com 12 exposições em cartaz: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]