Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Artes Visuais
  4. Exposição revela caminhos do construtivismo no Brasil

visuais

Exposição revela caminhos do construtivismo no Brasil

Com curadoria de Felipe Scovino, mostra “Diálogos Construtivos no Brasil: Passado e Presente” reúne obras de oito artistas brasileiros

  • Da Redação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO
Acrílica sobre madeira de Abraham Palatnik, uma das obras da mostra. | Divulgação
Acrílica sobre madeira de Abraham Palatnik, uma das obras da mostra. Divulgação

A Simões de Assis Galeria de Arte inaugura a exposição coletiva “Diálogos Construtivos no Brasil: Passado e Presente” nesta quinta (19). A mostra reúne obras de grandes nomes da arte brasileira e fica em cartaz até 23 de dezembro, com entrada franca.

Confira o serviço completo no Guia

A fim de revelar a arte ligada ao construtivismo no Brasil, a mostra promove o encontro de duas gerações de artistas, com trabalhos realizados em fins dos anos 1950 e por volta da década de 1990. “A exposição traça um diálogo entre os pioneiros da arte geométrica com artista contemporâneos”, diz o curador da mostra, Felipe Scovino, à Gazeta do Povo.

Inspiradas em aspectos urbanos, as obras utilizam objetos do cotidiano para a criação de formas abstratas. O movimento será representado pelos artistas Abraham Palatnik, Alfredo Volpi, Athos Bulcão, Emmanuel Nassar, Geraldo de Barros, José Bechara, José Patrício e Raul Mourão. “São trabalhos muito diversos, de modo geral, o ponto que os conecta é a geometria”, comentou.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE