• Carregando...
 | Reprodução TV Paranaense
| Foto: Reprodução TV Paranaense

O espetáculo "Atelier Coreográfico", do Balé Teatro Guaíra (BTG), volta aos palcos a partir de quinta-feira (13) com coreografias, cenários e figurinos inéditos. A peça remete às artes visuais na forma, pois é composta como um mosaico de várias coreografias. As apresentações acontecem no Guaírinha (Auditório Salvador de Ferrante), e vão até domingo (16).

Entre as novidades, estão cinco coreografias, uma delas desenvolvidade dentro da água: "Suor Lake" tem como proposta a descontrução da própria coreografia, que é inspirada na memória corporal dos bailarinos.

Já "Sem texto... sem contexto", consiste na exploração do espaço cênico e coreográfico pelos bailarinos, a partir dos estímulos provocados pela música e os demais elementos de cena. "Sadik" tem como temática a reflexão, a partir do relacionamento entre indivíduos e do próprio corpo com o ambiente.

"Sharbat" apresenta a saga de uma mulher afegã que viveu metade da vida fugindo da guerra em seu país. "Indumentária" é uma coreografia na qual o vestuário serve como pano de fundo para o questionamento dos comportamentos individuais no ato de assumir as diversas máscaras sociais.

Serviço: "Atelier Coreográfico", do Balé Teatro Guaíra. De quinta-feira (13) a domingo (16). Auditório Salvador Ferrante (Guairinha - Rua XV de Novembro, s/nº). Tel.: (41) 3304-7900. De quinta a sábado, às 20h30 e domingo, às 18h. Ingressos a venda nas bilheterias do teatro e pela internet a R$ 5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]