• Carregando...
Atkinson faz pela enésima vez o papel de trapalhão cara de pau | Divulgação
Atkinson faz pela enésima vez o papel de trapalhão cara de pau| Foto: Divulgação

Serviço

Veja as estreias do fim de semana e os horários das sessões no Guia Gazeta do Povo

Conhecido pela série de tevê Mr. Bean, o ator Rowan Atkinson parece estar fadado aos mesmos papéis. O sujeito trapalhão e engraçado, que faz rir mesmo chorando, está impresso em seus personagens, apesar da multifacetada carreira inglesa.

Em O Retorno de Johnny English, o ator interpreta o agente do serviço secreto britânico Richard Lathan, em uma clara paródia à franquia 007. Como ocorreu no primeiro filme (2003), a agência MI-7 se vê obrigada a colocá-lo em ação, apesar da completa inépcia do profissional.

Ele é chamado após um período de imersão e treinamento com monges tibetanos para impedir um atentado contra o primeiro-ministro chinês, a partir de um complô entre KGB, CIA e até mesmo a própria MI-7. Para isso, contará com a colaboração do agente Tucker (Daniel Kaluuya), seu parceiro de desventuras, e da chefe Pamela (Gillian Anderson, de Arquivo X), que apaga o rastro dos problemas deixados por ele.

Inexpressivo

As situações inusitadas protagonizadas por English chegam a lembrar as de Peter Sellers em Casino Royale (1967), mas sem a elegância do segundo. Atkinson mantém a mesma expressão deslavada, seja em cenas onde recebe chutes na virilha ou em piadas mais sofisticadas.

Como comédia familiar, O Retorno de Johnny English pode agradar aos fãs de Atkinson, apesar do fraco roteiro. Mesmo sendo a antítese de 007, este agente secreto tem uma compreensão muito diferente dele mesmo, levando o espectador a um divertido jogo de ironias. Papel ideal para Atkinson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]