• Carregando...

A protagonista da série The Fall, produzida pela BBC e cofinanciada pela Netflix, que exibe a segunda temporada no Brasil, representa o passo mais ousado de Gillian Anderson desde que ficou famosa como a agente Dana Scully, de Arquivo X. Stella Gibson, a especialista da polícia londrina vivida por Gillian, lidera uma série de personagens femininas complexas que estão revigorando a TV em séries como Happy Valley, The Honourable Woman ou The Affair.

"Antes de a primeira temporada estrear, eu pensava: 'As mulheres precisam ver essa personagem'. Ela é um modelo para a cultura pop. Como atriz, me deixa mais poderosa", diz Gillian.

Na série, ela caça o psicopata vivido por Jamie Dornan, prestes a virar estrela como o sadomasoquista Christian Grey na versão para o cinema de Cinquenta Tons de Cinza. Um status de que ela diz não sentir falta. "Gosto de ficar invisível", conta ela, que se mudou para Londres após Arquivo X.

A Europa deixou Gillian mais exigente. Ela atua em uma peça a cada três anos e divide seu papel em The Fall com participações na série Hannibal, sucesso nos EUA.

O problema em trabalhar em seu país natal é mais filosófico. "Nos EUA, acham que somos gado. Na Inglaterra, há mais respeito pelo ator", diz.

Enquanto isso, há planos da Fox para uma volta de Arquivo X. No mês passado, a rede anunciou um projeto de retomada com os policiais Mulder (David Duchovny) e Scully em busca de atividades paranormais. "Quero fazer um novo Arquivo X. Sempre deixamos bem claro que estamos abertos para um retorno. Mas precisamos fazer da maneira correta, porque nosso público cresceu e o mundo é outro."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]