• Carregando...

Fazer um curso de teatro com os integrantes do grupo Antropofocus pode ser um bom caminho para se iniciar na comédia. O grupo é um dos mais respeitados de Curitiba e, certamente, o que vem se especializando mais em humor. Mas o aluno tem de saber já de cara que vai ser necessário aprender quando seus professores falam sério. Quem quiser tentar, pode se inscrever no curso que o grupo está oferecendo, com duração de dois meses, na Cia. do Abração.

Os nomes das aulas que cada professor vai ministrar, informados pelo próprio site da companhia, dão ao curso o tom típico do Antropofocus. "1001 Sons da Boca" é o título da aula com Danilo Correia. "Gordura Cheia de Graça", é a cadeira de Andrei Moscheto. "Pêlos Corporais Compõem Personagens" será ministrado por Jully Mar. Uma única seção tem um nome pomposo. Trata-se de "Inércia Significativa". Se bem que, segundo o site, a aula será dada por Pitchuca – uma cadela empalhada, espécie de mascote do grupo.

Na verdade, o curso que começa esta semana é dividido em quatro seções: voz, improvisação, jogos teatrais e criação de histórias. "Vamos mostrar aos alunos tudo o que faz parte do nosso processo de criação de peças", diz Andrei Moscheto, diretor de Pequenas Caquinhas e Amores & Sacanagens Urbanas, dois dos sucessos do grupo.

Os dois primeiros meses do curso são destinados à iniciação dos alunos e podem ser freqüentados por pessoas que tenham pouco contato com o mundo do teatro. Depois de dois meses, deve começar um novo módulo, com a mesma duração, em que os assuntos serão aprofundados. Há, ainda, a previsão de um terceiro módulo, também de dois meses, para quem quiser se especializar.

Moscheto diz que, como não poderia deixar de ser, o foco principal das aulas estará na comédia. "Mas as técnicas que nós vamos ensinar de criação de histórias e de improvisação, por exemplo, podem ser usadas para qualquer tipo de peça", afirma o diretor, que também é professor de teatro na Faculdade de Artes do Paraná, a Fap.

Caquinhas

Além de começar o curso, o Antropofocus também inicia na próxima semana a nova temporada de Pequenas Caquinhas, segunda das três peças criadas pelo grupo. A comédia, baseada em esquetes curtos, será apresentada no Teatro José Maria Santos. "A novidade é que agora estaremos em cartaz em horário nobre", brinca Moscheto. As últimas temporadas da peça ocorriam sempre à meia-noite. "Algumas pessoas usavam isso como desculpa para não aparecer e agora não vão ter mais pretexto", comenta ele. As sessões começam no dia 12 e ocorrem às 21 horas na sexta e no sábado e às 19 horas no domingo.

Serviço: Curso de Teatro. Cia do Abração (R. Paulo Ildefonso Assumpção, 725) (41) 3362-9438. Com o grupo Antropofocus. Aulas às terças e quintas das 19h00 às 21h30. A mensalidade é de R$ 80.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]