Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bad Sex Awards

Autor de "As Benevolentes" ganha prêmio de pior descrição sexual

Jonathan Littell, vencedor do importante prêmio Goncourt em 2006 pelo livro "As Benevolentes", ganhou outra condecoração pela mesma obra - o Bad Sex Awards, pela pior descrição sexual do ano.

O prêmio anual foi disputado desta vez pelos pesos-pesados Philip Roth por "The Humbling", John Banville por "The Infinites" e Paul Theroux por "A Dead Hand".

Os juízes elogiaram o que chamaram de romance "ambicioso e impressionante" de Littell, que foi originalmente publicado em francês.

"É em parte a obra de um gênio", disseram.

"No entanto, uma passagem inspirada na mitologia e frases como 'eu gozei de repente, em um jorro que esvaziou minha mente como uma colher raspando o interior de um ovo cozido' deram o prêmio (Bad Sex Awards) às Benevolentes. Esperamos que Littell o receba com bom humor".

Littell não deve comparecer à cerimônia de premiação em Londres.

O prêmio foi criado por Auberon Waugh em 1993. Seu objetivo é chamar a atenção para "passagens de descrição sexual cruas, sem gosto e frequentemente negligentes nos romances contemporâneos", assim como desencorajá-las.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.