Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sucesso

Autores do funk de "Tropa de elite" prometem CD com raps que ficaram de fora do filme

Foram os próprios autores do "Rap das armas", que anima o baile de abertura do filme "Tropa de elite" (veja o trailer), que cantaram, ao vivo, na seqüência rodada no morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio. Ícones do funk de protesto nos anos 90, MCs Júnior e Leonardo foram recrutados pelo diretor, José Padilha, para criar a trilha do longa, que levou 178 mil pessoas ao cinema no primeiro fim de semana.

- Tínhamos acabado de deixar a praça (os músicos estavam trabalhando como taxistas) e o Padilha nos pediu alguns raps. Lemos o roteiro e fizemos 16 - conta Leonardo, que, em 1995, ganhou projeção nacional por conta de "Endereço do baile". "Rap das armas" foi lançada também naquela época.

- O que nos orgulha é saber que a música manteve a sua força - diz. Apenas duas canções das 16 compostas estarão no CD da trilha do filme, que chega às lojas no mês que vem - além do "Rap", entrou na seleção a inédita "Nossa bandeira". As demais 14 canções devem ser lançadas em outro CD, "A voz da comunidade."

- Estamos em negociação com a EMI - antecipa Leonardo, que pretende ainda lançar o DVD do show gravado em 2006, no Rio.

- O show é um panorama da nossa carreira e tem participações da Fernanda Abreu e do Monobloco.

Conheça um trecho de "Rap da armas"

Morro do Dendê é ruim de invadirNós com os alemão vamos se divertir (é)Porque no Dendê eu vou dizer como é que éAqui não tem mole nem pra DREPra subir aqui no morro até a BOPE tremeNão tem mole pro exército, Civil nem pra PMEu dou o maior conceito para os amigos meusMas morro do Dendê também é terra de DeusTem um de AR15 e o outro de 12 na mãoTem mais um de pistola e outro com dois oitãoUm vai de Uru na frente, escoltando o camburãoTem mais 2 na retaguarda, mas tão de crock na mãoAmigos que eu não esqueço, nem deixo pra depoisLá vem dois irmãozinhos de 762Dando tiro pro alto só pra fazer teste ...ParapapapapapapapapaParapapapapapapapapaPaparapapaparapa kla ki bumParapapapapapapapapa

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.