• Carregando...
Juca Ferreira, ministro da Cultura, foi criticado após nomeações | Roosewelt Pinheiro/ABR
Juca Ferreira, ministro da Cultura, foi criticado após nomeações| Foto: Roosewelt Pinheiro/ABR

O ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência, Aloizio Mercadante, nomeu na última semana três novos auxiliares do ministro da Cultura, Juca Ferreira. Ivana Bentes assume o cargo de Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Vinicius Gomes Wu é o novo Secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura. E Carlos Roberto Ferreira Brandão vai assumir o cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Carlos Brandão é a nomeação mais controversa. Assume sob protesto da Setorial de Cultura do PT Nacional, que o acusa de ser ligado ao PSDB, tendo inclusive integrado grupo de intelectuais que apoiou a candidatura de Geraldo Alckmin em São Paulo. "Não sou filiado, jamais militei e nem tenho qualquer ligação com partido político", afirmou o cientista da USP. "Quanto a em quem votei, não acho que seja o caso de publicar, mesmo porque o voto no Brasil é secreto. Acredito que minha indicação tenha sido pelo perfil técnico e não na cota de alguma agremiação de cunho político".

Ivana Bentes foi criticada pelo motivo oposto ao de Brandão: por ser esquerdista radical. Ela teria inclusive apoiado as táticas de ação dos black blocs durante manifestações de rua no Brasil. Também seria ligada ao grupo Fora do Eixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]