• Carregando...
Voz de Axl Rose “esquentou” lá pela metade do show | Antônio More/Gazeta do Povo
Voz de Axl Rose “esquentou” lá pela metade do show| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Quem foi à Vila Capanema na noite de domingo viu de perto porque Axl Rose construiu sua fama de bad boy como líder do Guns N’ Roses.

Pela primeira vez em Curitiba, Axl encrencou com um engraçadinho na plateia e teve um chilique no meio de uma música.

Mas também mostrou bom humor, dançou, rebolou e se divertiu passando pessoalmente o rodo no palco encharcado pela chuva que caiu durante a maior parte do show.

E cantou surpreendentemente muito bem seus grandes hits que estão no imaginário coletivo roqueiro, como "You Could Be Mine" e "Sweet Child O’ Mine".

Como seu humor bipolar, a voz de Axl também foi mudando no decorrer do show. Na última metade da apresentação, suas cordas vocais "esquentaram" e ele se saiu bem nas notas agudas que sempre foram a sua marca.

O ponto alto foi logo de saída, quando a banda emendou em sequência "Welcome to the Jungle", "It’s So Easy" e "Mr. Brownstone", três canções do álbum de estreia Appetite for Destruction, o melhor da banda.

Depois, na ótima "Stranged", Axl deu um "piti" e interrompeu a música com direito a bronca na banda, que chamou de "confusa". Medo geral na galera sobre a continuação do show.

Após o golpe, porém, a banda de ótimos músicos (poseurs até o ultimo fio de cabelo desgrenhado) se acertou e o show cresceu.

Quem, como eu, esperava ver o GN’R como uma caricatura de si mesmo, viu um hard rock de primeira que fez a plateia sair da Vila Capanema já perto da meia-noite, depois de horas na chuva, satisfeita como há muito não se via na cidade.

"Castas"

Lugar histórico e agradável, com facilidade de acesso, a Vila é um ótimo espaço para grandes shows. Apesar do sempre chato apartheid entre as várias "castas" de vipões, vipinhos e populares. Este tipo de divisão, sempre incômoda, infelizmente, parece que veio para ficar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]