Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lupaluna

Banda Blindagem encerra o Lupaluna 2011

Curitibanos são o último grupo da programação do LunaStage, palco principal do maior festival de música paranaense

Blindagem | Walter Alves/Gazeta do Povo
Blindagem (Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo)

A banda curitibana Blindagem encerrou a programação do palco principal do Lupaluna, na madrugada deste domingo (15). Com mais de três décadas de tradição, o grupo iniciou o show no LunaStage, por volta das 3h10, com a canção Oração de um Suicida.

A apresentação foi feita embaixo de chuva, mas isso não desanimou o conjunto. Além de clássicos como Loba da Estepe, o repertório da banda também contou com canções de Elvis Presley e dos Beatles.

Apenas algumas dezenas de pessoas assistiram ao show, público consideravelmente menor que o de outros shows do LunaStage. Quem estava presente mostrou fidelidade à banda. "As canções do Blindagem são regionais e históricas. Falam da nossa gente. Gosto muito deles", conta o engenheiro Juliano Almeida, 29 anos, que curte o grupo há 10 anos.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a homenagem ao vocalista Ivo Rodrigues, morto em abril de 2010 vítima de uma parada cardiorrespiratória. "Ele foi muito importante para nós, mas precisamos continuar nossa música. Era um desejo do Ivo", comentou o baixista Paulo Juk durante a apresentação.

"Estamos muito satisfeitos de participar de um festival que está privilegiando bastante a música regional", diz Juk. De acordo com ele, o último ano da banda tem sido difícil desde que Rodrigues morreu. "Mas já temos planos para o futuro e o Rodriggo (Vivazs, novo vocalista) tem feito um ótimo trabalho".

Para o novo vocalista, participar do conjunto é um sonho de criança. "Cresci ouvindo Blindagem. É uma honra estar aqui nesta noite e participar do Lupaluna", diz Vivazs. Outra pessoa que cresceu ouvindo Blindagem foi a bancária Caroline Weiss, 20 anos. "Faz parte da minha história. Minha mãe ouvia a banda. Aí acabei gostando também."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.