Shows nas ruínas de São Francisco, neste sábado (23), celebraram o aniversário de Curitiba. A banda MUV inaugurou as apresentações às 14h30. Na sequência, as bandas ruído/mm, Big Time Orchestra, Namastê, Charme Chulo e Lemoskine tocaram nas ruínas longo da tarde e nesta noite. O evento foi encerrado com o grupo gaúcho Apanhador Só, por volta das 22 horas.
Veja fotos dos shows da tarde nas ruínas
Aproximadamente 4 mil pessoas acompanharam os shows ao longo do sábado, de acordo com a estimativa da prefeitura de Curitiba.
Não houve registro de brigas nos shows. Um vendedor ambulante foi detido por desacato. Ele não atendeu à ordem da Guarda Municipal para recolher seus produtos, pois não tinha autorização para comercializa-los. Ele foi levado para um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).
Público prestigia shows nas ruínas
Kátia Drummond, vocalista do MUV, começou a apresentação parabenizando a cidade pelos 320 anos.
Para a produtora Aline Valente, 36, a iniciativa é uma boa forma de celebrar o município. "Trouxe meus amigos e curtimos especialmente as bandas Charme Chulo e Lemoskine", conta. O casal de alemães Brigitte e Juergen de Lippe, de passagem por Curitiba, aproveitou para prestigiar o show. "Curitiba é uma cidade linda que merece isso e muito mais", afirmaram. Já o garçom Uelton Oliveira Souza, 29, que é de Jundiaí, mas mora aqui há três anos, veio especialmente para assistir a banda Namastê. "É a melhor", diz.
>>> Acompanhe ao vivo, a partir das 20 horas, na OTV, os shows das bandas Lemoskine e Apanhador Só.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião